BALÃO INTRAGÁSTRICO

Opção para pessoas com obesidade ou sobrepeso para perder peso de forma eficaz e saudável

É um balão feito de silicone, em formato de bola, colocado no estômago através de uma simples endoscopia, portanto, não é uma cirurgia. O procedimento dura cerca de uma hora e o paciente é liberado no mesmo dia.

O balão atua no aumento da saciedade, ocupando espaço dentro do estômago e levando à perda de peso. Auxilia na reeducação alimentar e mudança de hábitos. Na Angioskope nossos pacientes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar que vai ajudar na realização das metas necessárias para ter uma vida mais saudável e plena.

IMPORTANTE:  a avaliação é feita com uma coaching e não é uma consulta médica. Nesta avaliação você entenderá melhor sobre nossos métodos e nós saberemos sobre suas metas e expectativas. É válido para marcações em São José dos Campos.

VANTAGENS DO BALÃO INTRAGÁSTRICO

Por ser uma técnica endoscópica  e minimamente invasiva, as principais vantagens são:

  • O procedimento é realizado em ambulatório, sem necessidade de internação hospitalar;
  • Não é cirúrgico, portanto uma técnica conservadora, minimamente invasiva;
  • Temporário e totalmente reversível. O tratamento pode ser interrompido a qualquer momento;
  • Repetível, isso quer dizer que, diferentemente da cirurgia, esse tratamento pode ser realizado quantas vezes for necessário;
  • No Brasil a perda média de peso é em torno de 20% do peso total da pessoa;
  • É considerado um tratamento seguro, com baixíssimo risco de complicações e morte

Na Angioskope você conta com uma estrutura Day Clinic preparada para ser um ambiente seguro e aconchegante, além de uma equipe altamente qualificada para realizar os procedimentos.

Balão Tradicional

Esse método consiste na colocação de uma prótese de silicone em formato de esfera, preenchida por água e azul de metileno, a qual é inserida no estômago do paciente. As próteses comportam um volume entre 400 a 700 ml, com o volume determinado de acordo com a necessidade identificada para cada paciente.

Balão Spatz3

O Balão Spatz3 é reajustável, ou seja, podemos aumentar e diminuir o volume do balão durante o tratamento. Desta forma, para aqueles pacientes que na fase de adaptação apresentam vômitos excessivos, podemos diminuir o volume do balão e evitar a retirada precoce do mesmo.

Balão Deglutível

O balão intragástrico, usado como auxiliar no tratamento do sobrepeso e da obesidade, ganhou nova versão que dispensa qualquer procedimento invasivo, internação hospitalar, sedação ou anestesia para a colocação: o balão deglutível ou de engolir.

PERGUNTAS FREQUENTES

Recomendamos cuidado extra com contraceptivos. Durante a adaptação do balão, onde os episódios de vômitos são comuns, solicitamos usar outro método que não o contraceptivo oral. Se houver gravidez, o consenso é retirar o dispositivo no segundo trimestre da gravidez, ou seja, interrompendo o tratamento com o balão precocemente. O balão não interfere em nada com a formação do feto, mas uma provável desnutrição causada por ele sim.

A sensação de que existe algo diferente dentro do estômago ao colocar o balão intragástrico varia de pessoa para pessoa. Durante o tratamento é possível que você sinta o balão no estômago, mas após um curto período de tempo essa sensação diminui.

Após 3 dias da colocação do balão intragástrico normalmente você pode prosseguir com as atividades do dia a dia, inclusive os exercícios físicos, porém de leve intensidade. Também é importante seguir as orientações médicas e evitar a prática de exercícios de alto impacto, como por exemplo, boxe.

CANAL ABERTO ANGIOSKOPE

Qual sua dúvida sobre BALÃO INTRAGÁTRICO?
ENVIE SUA PERGUNTA! A Dra. Carol Hoff responderá o mais breve possível.

    MARQUE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

    Atenção: a avaliação é feita com uma coaching e não é uma consulta médica. Nesta avaliação você entenderá melhor sobre nossos métodos e nós saberemos sobre suas metas e expectativas.