BALÃO SPATZ3

O Balão Intragástrico Spatz3, é uma evolução do Balão tradicional, conferindo a ele características que o tornam o mais modernos atualmente. O tempo de permanência do balão, ou seja, do tratamento é de cerca de 9 meses, o que confere ao paciente um período maior para perda de peso e para adquirir novos hábitos alimentares.

O Balão Spatz3 é reajustável, ou seja, podemos aumentar e diminuir o volume do balão durante o tratamento. Desta forma, para aqueles pacientes que na fase de adaptação apresentam vômitos excessivos, podemos diminuir o volume do balão e evitar a retirada precoce do mesmo

DURANTE O TRATAMENTO

Por volta dos 6 meses de tratamento, o volume do balão poderá, caso necessário, ser aumentado, incrementando a ação do balão, que volta a ter um efeito semelhante ao do início do tratamento, gerando uma maior perda de peso.  No restante, o balão SPATZ comporta-se da mesma maneira que os balões convencionais. Temos outros posts explicando como funciona o balão intragástrico.

O SPATZ 3 é ideal para pacientes com maiores graus de obesidade (graus II e III), visto que terão mais tempo para a perda de peso, para aqueles que já utilizaram o balão intragástrico antes e desejam usar novamente, bem como para pacientes que já se submeteram à cirurgia plástica de abnominoplastia. Na Angioskope contamos com equipe multidisciplinar para conduzir o tratamento da maneira mais eficaz possível, possibilitando a conquista das metas.

PERGUNTAS FREQUENTES

Recomendamos cuidado extra com contraceptivos. Durante a adaptação do balão, onde os episódios de vômitos são comuns, solicitamos usar outro método que não o contraceptivo oral. Se houver gravidez, o consenso é retirar o dispositivo no segundo trimestre da gravidez, ou seja, interrompendo o tratamento com o balão precocemente. O balão não interfere em nada com a formação do feto, mas uma provável desnutrição causada por ele sim.

A sensação de que existe algo diferente dentro do estômago ao colocar o balão intragástrico varia de pessoa para pessoa. Durante o tratamento é possível que você sinta o balão no estômago, mas após um curto período de tempo essa sensação diminui.

Após 3 dias da colocação do balão intragástrico normalmente você pode prosseguir com as atividades do dia a dia, inclusive os exercícios físicos, porém de leve intensidade. Também é importante seguir as orientações médicas e evitar a prática de exercícios de alto impacto, como por exemplo, boxe.

CONSULTA GRÁTIS