Reganho de peso após cirurgia Bariátrica

Um dos maiores temores do paciente que se submete a alguma intervenção cirúrgica para emagrecer é recuperar o peso perdido.

Mais da metade dos pacientes apresenta algum grau de recuperação de peso. 

Se o reganho de peso começar ainda no primeiro ano do pós-operatório, ou ocorre de forma rápida e associado a maus hábitos, com a presença de uma ou mais comorbidades, ou ainda se a redução do excesso de peso for inferior a 50%, isto não é normal, deve ser avaliado e tratado. 

Na Angioskope possuímos uma equipe multidisciplinar com nutricionistas, psicólogos e personal trainer para acompanhar os nossos pacientes em todos os tratamentos e procedimentos de emagrecimento.

Teve reganho de peso? Entre em contato para marcar uma avaliação gratuita. Esta avaliação não é uma consulta médica, é realizada com uma coaching que vai entender seus anseios e explicar como poderemos ajudar você.

IMPORTANTE:  a avaliação é feita com uma coaching e não é uma consulta médica. Nesta avaliação você entenderá melhor sobre nossos métodos e nós saberemos sobre suas metas e expectativas. É válido para marcações em São José dos Campos.

TRATAMENTOS EFICAZES NA ANGIOSKOPE, PARA QUEM TEVE REGANHO DE PESO

Para auxiliar quem recuperou peso ou não conseguiu alcançar a meta necessária após a cirurgia bariátrica, oferecemos tratamentos com técnicas minimamente invasivas realizadas por endoscopia por uma equipe especialista, além do acompanhamento de uma equipe multidisciplinar que acompanha nossos pacientes, incentivando-os e ajudando-os a recuperar sua saúde e alcançar suas metas.

As opções de tratamentos que oferecemos são:

Gastroplastia Endoscópica Revisional, Plasma de Argônio (Revisão de Bypass) e TORe.

Plasma de Argônio

É uma técnica que promove uma termocoagulação  da mucosa da anastomose gastrointestinal  e consequentemente uma redução do seu calibre. com isso, o esvaziamento gástrico é retardado e a saciedade alimentar do paciente torna-se mais precoce e duradoura.

Gastroplastia Endoscópica Revisional

 A gastroplastia redutora endoscópica ou gastroplastia revisional  onde se reduz o estômago já reduzido e/ou anastomose, por uma costura interna usando um aparelho de endoscopia, onde o paciente tem alta no mesmo dia.

ToRE

É uma alternativa nova (sutura) e não o plasma para reduzir a saída gástrica (passagem) que foi alargada com o tempo pós bypass. É uma costura da anastomose, fazendo com que diminua de tamanho.

PERGUNTAS FREQUENTES

Há alguns anos era normal pensar ser impossível recuperar o peso perdido após a cirurgia bariátrica, uma vez que reduzido o estômago e o intestino, o emagrecimento seria permanente. Hoje, sabemos que isso é possível. 

As causas de não controle pós-operatório são classificadas em fatores comportamentais e biológicas dos pacientes, além daqueles relacionadas às técnicas cirúrgicas. 

Cirurgia bariátrica não faz milagre. É fundamental encarar o procedimento como o início de uma mudança de estilo de vida, com a necessidade de inclusão e manutenção de bons hábitos alimentares, prática regular de atividades físicas e acompanhamento com uma equipe multiprofissional, como nós temos na Angioskope.

Durante os primeiros meses após a cirurgia bariátrica, o paciente perde peso de forma significativa e acentuada. Na maioria dos casos, mais da metade do excesso de peso inicial é eliminado no primeiro ano de cirurgia. 

Entretanto, após esse período, o corpo passa por um estágio chamado de platô e demora mais a perder peso. Em alguns casos, é possível ganhar peso novamente. Não devemos nos preocupar com ganhos de 5% ou 10% em relação ao peso perdido. 

Entretanto, se o reganho de peso for acima de 30%, devemos ficar em alerta. O reganho acelerado pode indicar que o paciente está cometendo escolhas erradas Na maioria dos casos, a questão está mais relacionada ao comportamento do paciente que ao resultado técnico da cirurgia. Por isso, as consultas com uma equipe multidisciplinar são indicadas para a identificação de pontos de melhoria.

A primeira opção, e a que parece mais lógica, é adotar uma dieta melhor e se exercitar para controlar o peso e evitar perder os resultados obtidos com a bariátrica. Acontece que muitos não conseguem controlar sozinhos, em alguns casos complicações pós-operatórias ou doenças como o hipotiroidismo, dificultam a perda de massa gorda com estes métodos ditos mais tradicionais.
Por isso surgiram técnicas minimamente invasivas, com procedimentos realizados por endoscopia, em que o paciente vai para casa no mesmo dia. Aqui na Angioskope oferecemos estas opções, marque sua avaliação gratuita, para entender melhor sobre cada tratamento e saber qual o melhor para seu caso.

CANAL ABERTO ANGIOSKOPE

Qual sua dúvida sobre TRATAMENTO PARA REGANHO DE PESO?
ENVIE SUA PERGUNTA! A Dra. Carol Hoff responderá o mais breve possível.

    MARQUE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

    Atenção: a avaliação é feita com uma coaching e não é uma consulta médica. Nesta avaliação você entenderá melhor sobre nossos métodos e nós saberemos sobre suas metas e expectativas.