OUTROS TRATAMENTOS PARA VARIZES
Nós também fazemos outros tratamentos para varizes
Nós também fazemos outros tratamentos para varizes
Escleroterapia e Crioterapia
Tratamento no qual o médico angiologista realiza aplicações de injeções com uma agulha extremamente fina de substância esclerosante dentro dos vasinhos. Método simples, eficaz e extremamente seguro para a secagem daqueles vasinhos (telangiectasias) que incomodam esteticamente uma grande parcela das mulheres. Pode-se ainda associar esse tratamento à crioterapia, que é o uso de jato de ar a baixas temperaturas, o que minimiza muito o desconforto da agulha durante o procedimento. Método extremamente eficaz e seguro para determinados tipos de microvasos.
Microespuma
Tratamento de secagem de varizes de médio e grande calibre muito difundido por boa parte dos profissionais de Angiologia do mundo. Injeta-se essa microespuma, previamente confeccionada, dentro das varizes, podendo inclusive ser guiado por ultrassom. É indicado em diversas situações de casos mais avançados. Não necessita de anestesia e nem de repouso após o procedimento.
Tratamento de varizes com laser endovenoso
Técnica que permite o tratamento de veias maiores, com rápida recuperação do paciente. Um catéter de fibra ótica é introduzido dentro das varizes e dispara pulsos de raio laser. A veia danificada é absorvida pelo organismo. A dor no pós-operatório tende a ser menor, o que favorece a recuperação mais rápida.
Quais os cuidados necessários após a escleroterapia?
Usar hidratantes de filtro solar, evitar depilação e exposição da região tratada ao sol para que não haja o aparecimento de manchas. Evitar usar salto alto diariamente, usar meias de compressão elástica, sentar ou deitar com as pernas para cima sempre que possível, evitar ficar sentado o dia inteiro, não fumar, evitar o excesso de peso.
Além disso, realizar atividades físicas com o acompanhamento profissional, pois a depender do exercício pode haver maior tensão nos vasos, buscar orientação médica antes de usar pílula anticoncepcional ou fazer algum tratamento para a menopausa.
Esses cuidados servem antes, durante e depois de qualquer tratamento de varizes.
Quais os riscos de uma cirurgia de varizes?
Qualquer procedimento invasivo possui seus riscos. Apesar da cirurgia de varizes não ser de grande porte e ser, em geral, de baixo risco, é importante seguir as recomendações médicas para reduzir as possibilidades de infecções, hemorragias, hematomas nas pernas, edemas (inchaço) nas pernas, manchas na pele, dor e desconforto.
Como as microvarizes são tratadas?
O tratamento mais utilizado para microvarizes (vasinhos) é a escleroterapia, através de injeções de medicamentos no seu interior e que leva à sua absorção pelo organismo. Pode-se ainda associar esse tratamento à crioterapia, que é o uso de jato de ar a baixas temperaturas, o que minimiza muito o desconforto da agulha durante o procedimento. Outra opção é a utilização do laser, com os vasinhos sendo absorvidos pelo organismo.
Qual sua dúvida sobre varizes?
ENVIE SUA PERGUNTA! O Dr. Euvaldo responderá o mais breve possível.
Buscamos o aprimoramento contínuo dos atendimentos desde a sua marcação até a entrega de resultados para que a agilidade do processo traga mais benefícios no tratamento
do paciente.
Procuramos sempre transmitir segurança e pautar a nossa conduta dentro dos princípios éticos e morais da boa prática médica.
RT: Dr. Euvaldo Jaqueto Júnior – Médico angiologista e cirurgião vascular | CRM/SP 106.689 – RQE 27703
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP
Rua Cel. João Cursino, 233 – Vila Ema, São José dos Campos/SP.
(12) 3941-5107
(12) 3941-5452
(12) 3941-5462
(11) 93201-0000 (Whatsapp)
Fale Conosco