MICROESPUMA NO TRATAMENTO PARA VARIZES

Você sabe o que é a microespuma?

A microespuma é uma técnica para a esclerose (secagem) que pode atingir desde microvarizes até varizes de grande calibre. Vem ganhando cada vez mais espaço no meio médico devido aos resultados alcançados no tratamento da insuficiência venosa crônica. Esse procedimento já é realizado na Angioskope há aproximadamente 10 anos, o que atesta a segurança e eficácia do mesmo.

Como é o procedimento?

A esclerose dos vasos com a microespuma é feita em consultório, sem a necessidade de anestesia. Injeta-se a microespuma dentro das varizes através de uma agulha fina sob visão direta ou guiada por ultrassom (microespuma ecoguiada) nos casos mais complexos. A paciente vai embora com uma meia elástica compressiva que deverá ser usada por uma semana.

Como saber se a microespuma pode ser usada no meu caso?

Somente com a avaliação de um cirurgião vascular com experiência nesse procedimento, onde você possa realizar uma consulta e exame físico direcionados, tirando todas as dúvidas que porventura ainda existam.

PERGUNTAS FREQUENTES

O uso de analgésicos normalmente não é necessário. Hematomas, discreto inchaço e formação de caroços no trajeto das veias maiores podem ocorrer, sendo totalmente transitórios.

Uma das vantagens desse tipo de tratamento é não haver a necessidade de fazer repouso. A paciente já sai andando do consultório. Cuidado com a exposição ao sol para diminuir o risco de alguma mancha indesejada na pele. Em pessoas com predisposição a manchas na pele, pode ser necessário algum creme dermatológico se essa mancha persistir.

Existem mínimas contra-indicações para a microespuma, como alergia ao produto (raríssimo) e determinadas malformações cardíacas. Inclusive muitos pacientes que possuem alguma contraindicação para a cirurgia de varizes, muitas vezes podem fazer o tratamento da microespuma sem maiores problemas.

AQUI VOCÊ TEM TECNOLOGIA, EFICIÊNCIA E UM ATENDIMENTO INCOMPARÁVEL. MARQUE SUA CONSULTA.