/* * outputs a rel=follow or nofollow tag to circumvent google duplicate content for archives * located in framework/php/function-set-avia-frontend.php */ if( function_exists( 'avia_set_follow' ) ) { echo avia_set_follow(); }?>Pólipos do Estômago - Angioskope

O que são pólipos no estômago?

O Pólipo do Estômago é uma estrutura que se origina na parede (mucosa) do estômago e se projeta para a luz do órgão. A grande maioria dos pólipos gástricos são benignos. No entanto, existe uma pequena porcentagem dos pólipos que podem ter potencial para malignidade. Geralmente são múltiplos e pequenos, porém, pólipos de grandes dimensões podem surgir.

Principais sintomas de Pólipos no Estômago

Os sintomas de pólipos no estômago geralmente aparecem quando o pólipo é muito grande, sendo os principais:

Aparecimento de úlceras gástricas;
Aumento da produção de gás;
Azia;
Má digestão;
Desconforto abdominal;
Vômitos;
Anemia;
Sangramentos, que podem ser percebidos por meio das fezes escuras ou vômito com sangue;
Diminuição da pressão arterial.

Qual o melhor exame para detectá-los?

A endoscopia digestiva alta é o melhor exame no diagnóstico dos pólipos do estômago. Habitualmente é um achado acidental durante o exame, pois na grande maioria das vezes os pacientes não apresentam sintomas oriundos dessa entidade.

Deve-se realizar biópsias dos pólipos do estômago?

Na verdade, deve-se remover o pólipo do estômago para exame microscópico (anatomopatológico) e definir qual o tipo celular pelo qual ele é composto. Devido a característica de serem múltiplos, opta-se pela remoção dos pólipos maiores ou que apresentem algum aspecto endoscópico sugestivo para potencial de malignidade.

Competência, confiança e tecnologia a favor da sua saúde. Tratamentos para obesidade, angiologia e exames.