O QUE É GASTROPLASTIA ENDOSCÓPICA?

Redução do estômago por gastroplastia endoscópica sem cirurgia, ajuda a emagrecer de forma saudável

A gastroplastia endoscópica é um método inovador que auxilia na redução do excesso de peso corporal em cerca de 30% em um ano. Além disso, outro efeito é que o procedimento retarda o esvaziamento de alimentos sólidos do estômago, dessa forma cria uma sensação de plenitude durante as refeições, o que resulta em perda de peso mais significativa e duradoura. A GASTROPLASTIA ENDOSCÓPICA é um procedimento minimamente invasivo, com baixos riscos e ótimos resultados na luta contra a obesidade.

A técnica pode ser utilizada também nos casos de reganho de peso, como um processo revisional da bariátrica.

IMPORTANTE:  a avaliação é feita com uma coaching e não é uma consulta médica. Nesta avaliação você entenderá melhor sobre nossos métodos e nós saberemos sobre suas metas e expectativas. É válido para marcações em São José dos Campos.

PERGUNTAS FREQUENTES

Uma Gastroplastia Endoscópica é um procedimento redução de estômago minimamente invasivo. É um procedimento de perda de peso oferecido aos pacientes que são candidatos a um procedimento bariátrico ou contraindicado a uma cirurgia bariátrica.

Usando um dispositivo endoscópico de sutura, o endoscopista reduz o volume do estômago, resultando em forma de um tubo gástrico. O paciente é colocado sob anestesia geral e o médico inicia uma endoscopia. As suturas são inseridas em um padrão específico da parte distal do estômago (antro) até o fundo gástrico.

Para estar apto ao procedimento, o paciente deve apresentar o IMC mínimo de 30 (obesidade grau I), não havendo limite máximo de IMC. Portanto, o procedimento está indicado para todos os graus de obesidade (I, II e III). Está indicado também para pacientes que já realizaram cirurgia bariátrica no passado e voltaram a ganhar peso (reganho de pelo menos 10% do peso mínimo alcançado após a cirurgia bariátrica).

CANAL ABERTO ANGIOSKOPE

Qual sua dúvida sobre GASTROPLASTIA ENDOSCÓPICA?
ENVIE SUA PERGUNTA! A Dra. Carol Hoff responderá o mais breve possível.