TORe (Transoral Gastric Outlet Reduction)

O TORe é mais uma opção de tratamento para quem apresenta reganho de peso dois anos ou mais após a realização de uma cirurgia bariátrica de bypass.

A anastomose é a emenda cirúrgica realizada entre o estômago reduzido e o intestino delgado. Com o tempo, a dilatação pode ocorrer naturalmente permitindo a passagem fácil e rápida do alimento ingerido e, consequentemente, uma menor saciedade alimentar pelo paciente.

Através deste procedimento é feito uma “costura” ao redor da anastomose, fazendo com que ela volte a ter o mesmo tamanho da época da cirurgia bariátrica para que o paciente tenha novamente uma maior saciedade.

TORe

Como é realizado o procedimento?

O TORe é feito por via endoscópica sob sedação ou anestesia geral, durando cerca de 30 a 40 minutos. O paciente realiza o procedimento e recebe alta no mesmo dia. Não há necessidade de ser levado para o centro cirúrgico, apenas para o nosso Day Hospital.

A Dra. Anna Carolina Hoff costuma dizer em seus vídeos que o TORe  é como se fosse “refazer” o bypass por endoscopia.

Não deixa cicatriz, com mínimos efeitos colaterais. Claro que o paciente vai sentir uma leve dor abdominal, como cólica, mas daqui a dois ou três dias poderá voltar a ter vida normal.

O tratamento conta com a assistência de uma equipe multidisciplinar que fornecerá o apoio necessário para que o paciente volte a perder peso.

Quais são os resultados?

A sensação de saciedade retorna imediatamente após a realização do procedimento. E a grande maioria dos nossos pacientes perde de 14 a 18 quilos em até seis meses após o procedimento e que se mantém em até três anos, podendo se estender por mais tempo. E o melhor: os resultados são mais duradouros do que com plasma de argônio a longo prazo.

Aqui na Angioskope conseguimos combinar o TORe com medicamentos, o que aumenta ainda mais a saciedade e traz resultados ainda mais promissores.

PERGUNTAS FREQUENTES

Mesmo o bypass sendo a cirurgia bariátrica mais efetiva em termos de perda de peso, após alguns anos grande parte dos pacientes recupera até 50% do peso perdido. O TORe volta a diminuir o tamanho do estômago e da anastomose (entre 1 e 2 cm), conferindo saciedade e com resultados duradouros.

A sensação de saciedade retorna imediatamente após a realização do procedimento. E a grande maioria dos nossos pacientes perde de 14 a 18 quilos em até seis meses após o procedimento e que se mantém em até três anos, podendo se estender por mais tempo.

O TORe é realizado por via endoscópica sob sedação ou anestesia geral, durando cerca de 30 a 60 minutos. Utilizamos um kit de costura chamado de sutura acoplado a um aparelho de endoscopia é possível “costurar” a anastomose.

O paciente recebe alta no mesmo dia. Não há necessidade de ser levado para o centro cirúrgico, apenas para o nosso Day Hospital.

Os pacientes contam com a assistência de uma equipe multidisciplinar que fornecerá o apoio necessário para que o paciente volte a perder peso.

CANAL ABERTO ANGIOSKOPE

Qual sua dúvida sobre TORe?
ENVIE SUA PERGUNTA! A Dra. Carol Hoff responderá o mais breve possível.

    AQUI VOCÊ TEM TECNOLOGIA, EFICIÊNCIA E UM ATENDIMENTO INCOMPARÁVEL. MARQUE SUA CONSULTA.