OUTROS TRATAMENTOS VASCULARES

Escleroterapia e Crioterapia

Tratamento no qual o médico angiologista realiza aplicações de injeções com uma agulha extremamente fina de substância esclerosante dentro dos vasinhos. Método simples, eficaz e extremamente seguro para a secagem daqueles vasinhos (telangiectasias) que incomodam esteticamente uma grande parcela das mulheres. Pode-se ainda associar esse tratamento à crioterapia, que é o uso de jato de ar a baixas temperaturas, o que minimiza muito o desconforto da agulha durante o procedimento. Método extremamente eficaz e seguro para determinados tipos de microvasos.

Microespuma

Tratamento de secagem de varizes de médio e grande calibre muito difundido por boa parte dos profissionais de Angiologia do mundo. Injeta-se essa microespuma, previamente confeccionada, dentro das varizes, podendo inclusive ser guiado por ultrassom. É indicado em diversas situações de casos mais avançados. Não necessita de anestesia e nem de repouso após o procedimento.

Tratamento de varizes com laser endovenoso

Técnica que permite o tratamento de veias maiores, com rápida recuperação do paciente. Um catéter de fibra ótica é introduzido dentro das varizes e dispara pulsos de raio laser. A veia danificada é absorvida pelo organismo. A dor no pós-operatório tende a ser menor, o que favorece a recuperação mais rápida.

PERGUNTAS FREQUENTES

Usar hidratantes de filtro solar, evitar depilação e exposição da região tratada ao sol para que não haja o aparecimento de manchas. Evitar usar salto alto diariamente, usar meias de compressão elástica, sentar ou deitar com as pernas para cima sempre que possível, evitar ficar sentado o dia inteiro, não fumar, evitar o excesso de peso. 

Além disso, realizar atividades físicas com o acompanhamento profissional, pois a depender do exercício pode haver maior tensão nos vasos, buscar orientação médica antes de usar pílula anticoncepcional ou fazer algum tratamento para a menopausa. 

Esses cuidados servem antes, durante e depois de qualquer tratamento de varizes.

Qualquer procedimento invasivo possui seus riscos. Apesar da cirurgia de varizes não ser de grande porte e ser, em geral, de baixo risco, é importante seguir as recomendações médicas para reduzir as possibilidades de infecções, hemorragias, hematomas nas pernas, edemas (inchaço) nas pernas, manchas na pele, dor e desconforto. 

O tratamento mais utilizado para microvarizes (vasinhos) é a escleroterapia, através de injeções de medicamentos no seu interior e que leva à sua absorção pelo organismo. Pode-se ainda associar esse tratamento à crioterapia, que é o uso de jato de ar a baixas temperaturas, o que minimiza muito o desconforto da agulha durante o procedimento. Outra opção é a utilização do laser, com os vasinhos sendo absorvidos pelo organismo.

CANAL ABERTO ANGIOSKOPE

Qual sua dúvida sobre varizes?
ENVIE SUA PERGUNTA! O Dr. Euvaldo responderá o mais breve possível.

    AQUI VOCÊ TEM TECNOLOGIA, EFICIÊNCIA E UM ATENDIMENTO INCOMPARÁVEL. MARQUE SUA CONSULTA.