Carregando...

Tratamento Endoscópico da Obesidade

Atualmente, com a proibição pela ANVISA de muitos inibidores do apetite a base de anfetaminas e também por ser a escolha do método cirúrgico (cirurgias bariátricas) um procedimento irreversível, o Balão Intragástrico (BIG) passou a ser uma alternativa para aqueles que querem perder peso de forma mais saudável e conservadora. Trata-se de um dispositivo de silicone que após bem posicionado no estômago por via endoscópica, é insuflado com volume ajustável de soro fisiológico somado a um corante de azul de metileno, respeitando a anatomia gástrica. Deverá permanecer no mínimo por 6 meses, a depender do balão escolhido.

Foi projetado para provocar uma sensação de saciedade precoce e diminuir a capacidade do reservatório gástrico, devido ao seu volume e ao seu peso, diminuindo com isso o consumo de alimentos e facilitando a adaptação a uma dieta hipocalórica. Deve ser associado a uma mudança na rotina de vida, incluindo atividade física.

Pacientes que usam o balão estão capacitados à uma alimentação normal, especialmente líquido e dietas programadas, mas limitada em quantidade, não em qualidade, que deve ser orientada por um nutricionista.


2 comentários

  • Adriane

    em

    Gostaria de saber se vcs atendem em Belo Horizonte. Qual o Endereço e o valor do balão intragastrico.

    Resposta

    • Angioskope

      em

      Adriane, não atendemos em BH, mas temos clientes varias regiões. Estamos em São José dos Campos -SP Rua Coronel João Cursino,233 Vila Adyanna
      📞12 39415107
      📞12 39415452
      📞12 39415462

      Resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *


angioskope-logo-branco-320x90

Profissionais médicos atuantes e técnicos auxiliares capacitados durante a realização dos procedimentos, bem como aparelhos de última geração também fazem parte do arsenal da clínica para trazer aos nossos clientes um atendimento compatível com aquilo que pregamos.

Facebook



Quer saber mais?
Acesse nossas redes sociais

Angioskope 2017. Todos os direitos reservados.