Carregando...

Bioimpedanciometria

A Bioimpedanciometria é uma tecnologia segura, indolor, não invasiva, não radioativa, rápida que analisa com precisão a composição corporal.
Como podemos ver na figura abaixo, uma corrente elétrica, que não transmite choque, de baixa amplitude e alta frequência passa pelo corpo do paciente, fazendo uma leitura do peso, percentual de cada região de gordura, massa magra (músculos), água para ver a hidratação celular e taxa metabólica, ou seja, quantas calorias seu corpo está gastando em repouso.A análise é feita com o paciente em posição ortostática em cima de uma plataforma, apenas com um avental, posicionando cada pé na parte metálica e as mãos ficam na altura do quadril afastadas do corpo também em contato com outros eletrodos manuais. O aparelho que utilizamos é o multifuncional InBody.
Citando o fato acima, vemos o quanto é importante a análise da composição corporal, pois sabendo a taxa metabólica podemos orientar a dieta do paciente visando o ganho de massa muscular ou a perda de massa de gordura e auxiliar também quanto a prática de atividade física. Uma pessoa com o percentual de músculos em tronco e abdome abaixo do esperado, pode desenvolver problemas de coluna, dores lombares, etc.
As contra indicações para o uso desse equipamento de análise da composição corporal, são para pacientes que possuem marca-passo ou placa metálica no corpo, devido a corrente elétrica de alta frequência. Pacientes que ingeriram bebida alcoólica em menos de 8 horas e mulheres que estejam no período menstrual, devem adiar o exame para um outro momento. É necessário esvaziamento da bexiga antes de iniciar o exame.A leitura detalhada é feita no total e também por áreas específicas do corpo, como braços, tronco, abdome e membros inferiores. É possível ainda verificar o índice de massa corporal (IMC), controle de massa muscular e a relação cintura / quadril, um avaliador muito importante para verificar a predisposição à doenças cardiovasculares como o infarto.
Com estes dados em mãos é possível diagnosticar aonde exatamente está o problema do paciente, seja na massa de gordura ou na massa muscular, tornando mais visível a evolução do paciente durante o tratamento e prevenindo riscos à saúde relacionados ao excessivo nível de gordura corporal, estimulando também a prevenção e o controle de doenças como diabetes, hipertensão arterial e demais doenças cardiovasculares. É necessário repetir o exame a cada 2 a 3 meses para acompanhamento da evolução.


2 comentários

  • Aliny

    em

    Gostaria de receber maiores informações, valores e formas de pagamento.

    Resposta

    • Angioskope

      em

      Boa Tarde, Aliny
      A bioimpedanciometria é uma pesagem mais exata. O custo não é alto e será encaminhado por e-mail.

      Resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *


angioskope-logo-branco-320x90

Profissionais médicos atuantes e técnicos auxiliares capacitados durante a realização dos procedimentos, bem como aparelhos de última geração também fazem parte do arsenal da clínica para trazer aos nossos clientes um atendimento compatível com aquilo que pregamos.

Facebook



Quer saber mais?
Acesse nossas redes sociais

Angioskope 2017. Todos os direitos reservados.